Na verdade, de uma forma ou de outra, sempre há algum tipo de ilusão permeando nossa cultura. Cinema, literatura, videogame, bebidas recreativas, drogas, propaganda, princesas da Disney, super-heróis, o cantor ou a cantora popular, tudo serve para pôr um pouco de glitter na vida sem-graça da gente, ou pra criar um mito, um modelo ou até inveja. O que ele tem que eu não tenho? O risco da ilusão é quando ela se torna maior do que a realidade. Daí a importância do pé no chão. Mas sem cair no extremo oposto, aquele que toca a autoestima no que ela tem de mais frágil, quando te dizem que isso não é pro teu bico.
Dubrovnik - Acervo
As dicas são:
- Visualize você mesma atingindo seu objetivo. Em seguida, pense nos obstáculos específicos que irá enfrentar e imagine formas de superá-los. Novamente volte a se ver atingindo o sucesso.
- Evite situações que desencadeiem hábitos que você deseja superar. Por exemplo: se quer deixar de fumar e sempre tem vontade de acender um cigarro após tomar um café, troque a bebida por água, chá ou suco.
- Não seja intransigente, perdoe-se; se você escorregar, refaça seu compromisso e siga em frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário