domingo, 30 de agosto de 2009

Cadê o povo? Alô, Copenhagen!

TicTac: 100 dias para Copenhagen - Copacabana/RJ - 29/08/09 on Twitpic

5:30 da tarde, Av. Atlântica, em frente ao Copacabana Palace. Achei que haveria uma pequena multidão - a "convocação" do Greenpeace pedia para que se levassem apitos, buzinas, panelas... já tinha assinado a petição on-line, fui para conferir, e depois comer o meu politicamente incorreto mas já tradicional BigMac, do MacDia Feliz, que o meu compromisso com as campanhas contra o câncer deve ser mantido e eu estava morendo de fome, anyways.
Que nada. A foto é fiel. Pouquíssimas pessoas. Nem se pode dizer que a tarde estava friazinha, nada que um casaquinho não resolvesse, pois o trottoir da avenida era incessante. O por-do-sol, aliás, estava belíssimo. Ainda consegui algumas belas fotos com a minha precária maquineta digital.
O povo mesmo é que não dá a mínima - o lixo no chão, o pouco caso, o ambiente indo pras cucuias dão a mostra disso. Se o povo cobrasse, as autoridades iriam pra Copenhagen com mais afinco. Haja green, porque nem John Lennon ressuscitando pra dar uma chance à paz.
Agora, se fosse um funk, um pagode, uma ivete, um pastor ou um padre cantor, vá ver se a avenida não ia estar cheinha cheinha...

Um comentário:

Clarice: escrever é o mesmo processo do ato de sonhar: vão-se formando imagens, cores, atos, e sobretudo uma atmosfera de sonho que parece u...