terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Consumista, eu?

Naaaaaaaa... é impressionante a capacidade que as pessoas têm de gastar. Mesmo em casa, sobra a Internet. Vc acha q precisa daquilo, quando pode perfeitamente passar sem.
Hoje fui trocar um sapato q comprei com o número errado para o meu filho, e lembrei q precisava comprar uns presentes. Fui direto para a Siciliano. Tinha uma sugestão, e fui procurar no computador. Segue para a estante de auto-ajuda. Aliás, o que é esse crescimento desmesurado dos títulos de auto-ajuda? Está todo mundo desesperado (inclusive eu, q abominava esse segmento literário?)?
Ora pois. Peguei 7 livros - 3 para presente. Consegui devolver 2. Já estou no nível de discutir comigo mesma (?) e ponderar esquizofrenicamente sobre as chances de eu ler aquele livro já ou a qualquer tempo. É quase um exercício de estatística. E um cabo de guerra entre as minhas personalidades múltiplas. Foco, foco.
E as pessoas passam pra lá e pra cá, embora ñ pareçam comprar. Talvez pq as coisas estejam caras, talvez pq elas estejam sem dinheiro para gastar. No livro q estou lendo (I want THAT!), o autor fala que as mulheres têm uma habilidade maior para comprar, e usam essa habilidade para selecionar o que é necessário para atender aos pré-requisitos de toda a sua família. Mas que mesmo aquelas que têm um orçamento baixo acabam adquirindo um pequeno "luxo" - ainda que se trate de um conceito relativo. Por ex., para quem só tem $$$ para comprar pão, um bombom será um luxo. Ñ é simples comprar, embora os homens adorem fazer piada sobre o comprismo feminino. A diferença é q eles são mais diretos, e incompetentes para diferenciar os produtos.
Fato é q eu acabei com mais 2 livros, e ainda estou azucrinando a paciência da minha afilhada para comprar mais 4 nos USA. E isto pq ñ tem muito tempo estive lá e comprei uma mala de livros. Consumista, eu? Naaaaaaaaaaaaaaaa.... cultura é investimento. Pena q por aqui só prosperam os ignorantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clarice: escrever é o mesmo processo do ato de sonhar: vão-se formando imagens, cores, atos, e sobretudo uma atmosfera de sonho que parece u...