segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

É HEXA!

Não assisto mais a jogo de futebol... cheguei ao ponto de não conseguir sequer ler um livro sem ir ao final primeiro (ficção, lógico), para mitigar a ansiedade. Imagine passar pelo trauma de uma final de campeonato. Nem pensar. E uma final com pênaltis? Por essa razão é que papai não ficava na sala quando tinha jogo do Flamengo ou da Seleção.
Bom, jogo da Seleção ñ me interessa mesmo, pq ñ tem coesão, só tem gente feia, tem o Kaká e aquela religião de indiciados pela justiça dele. Um bando de mercadores.
Eu sou Flamengo. E o que é ser Flamengo? Bem, acho que é uma questão de tradição. Não é uma religião, não é uma filosofia, não vou matar nem morrer por causa disso. E lamentável são os episódios de violência que as pessoas conduzem em nome da paixão pelo esporte. É a mesma coisa que fazem supostamente em nome da religião. Tudo pretexto, é o que penso. Nossa ética tem de estar acima de tudo isso.
Enfim, fica da minha tradição, das minhas raízes, o meu time, o Flamengo. Meu pai nasceu na Gávea, jogava por lá mesmo. Todo mundo na família era Flamengo, até minha bisavó síria. Tem uns renegados tricolores, fazer o que?
E "nosso" primeiro campeonato foi o que eu acompanhei de cabo a rabo no Maracanã - com O time. Zico estava lá, Júnior. Nem adianta puxar pela memória, quem quiser saber que vá ao Google. O que vem depois não me interessa. Vou curtir o momento. Preto e vermelho dão uma bela combinação, faz lembrar a dança flamenca, paixão, Carmen, Antonio Gades...
Somos hexacampeões. Parabéns para nós. Agora vamos aos assuntos mais sérios, como a Conferência do Clima, em Copenhagen.

Um comentário:

  1. Cuidado com o time legal do Sport, vc disse que nós somos HEXA! hahahaha! Mengoooo!!!!

    ResponderExcluir

Clarice: escrever é o mesmo processo do ato de sonhar: vão-se formando imagens, cores, atos, e sobretudo uma atmosfera de sonho que parece u...