segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Inquietude



Acorda e pensa em caminhar. Não. Ficar em casa e terminar de ler um livro. Qual? Indecisão. Começa outro. Agora são quantos inacabados? Fome. Droga, o suco de abacaxi com hortelã, será que ainda está bom? Colar papel com compromissos no espelho pra não esquecer. Que inferno, o telefone travou de novo. Marcar consulta. Deixa pra amanhã. Melhor guardar esse casaco. Bichinho nojento. O que será que tá passando na TV? Carregar iPad. Vou ler no computador. Quantas horas se desperdiçam por aqui? Jogaço do Brasil contra a Espanha, hein? Clicar no http://www.theliteracysite.com/clickToGive/home.faces?siteId=1&link=ctg_ths_home_from_ths_home_sitenav e no http://www.care2.com/click-to-donate/. Hoje tem NCIS. O que deu no canal da Warner e no AXN que não aparecem as legendas? Sério, a gente tem 200 canais pra meia dúzia de programas que prestam e ou é essa porcaria de coisa dublada ou zona de legenda. Banho. Preciso de uns marcadores de páginas. Cadê aqueles cartões postais? Acho que dá para picotar uns e jogar fora outros. Acabou Common Law, acho que vou fazer aquele bolo.

BOLO DE MILHO COM COCO DE LIQUIDIFICADOR

São 4 ovos, 1 lata de leite condensado, 1 lata e meia de milho verde, sem a água (ou 300 g, se você quiser debulhar o milho), 100 g coco ralado (desidratado ou fresco), 1 c.s. manteiga ou margarina, 1 c.s. fermento em pó.

Põe tudo no liquidificador, exceto o fermento, bate bem. Passe para uma tigela, acrescente o fermento e misture suavemente.
Despeje a mistura em uma forma de tamanho médio com furo no meio, untada e polvilhada com farinha de trigo.
Leve ao forno médio para assar por 30 a 40 minutos ou até que esteja dourado e sequinho (quando você insere o palito de dente e ele sai seco).

Detalhes: usei leite condensado light, 1 lata só de milho, porque era o que tinha (e nunquinha vou debulhar milho, imagina a trabalheira), e alguém precisa me dizer porque raios é que o fermento fica um século para desmanchar aquele monte de bolinhas. Que saco. Mas já vi um monte de programas de culinária (é, não cozinho, mas vejo os programas) dizendo que o segredo dos bolos fofinhos é deixar o fermento por último e misturar devagar, mas o problema é que o miserável faz as bolhinhas e a gente tem de desfazer uma a uma. O.o
Ah, eu botei um pouco de essência de baunilha e esqueci de polvilhar a forma com farinha de trigo. 

Bom, o bolo está pronto, vamos ver como ficou. Uma delícia! E acabei de ler o livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clarice: escrever é o mesmo processo do ato de sonhar: vão-se formando imagens, cores, atos, e sobretudo uma atmosfera de sonho que parece u...