quarta-feira, 4 de março de 2009

Presentes da Vida

"Eu vi uma mulher que dormia. Em seu sono, ela sonhou que a Vida estava em pé diante dela e segurava um presente em cada mão - numa o Amor, na outra a Liberdade.

E ela disse para a mulher: 'Escolha!'

E a mulher esperou muito tempo; então respondeu: 'Liberdade!'

E a Vida disse: 'Escolheste bem. Se tivesses dito 'Amor', eu teria oferecido aquilo que me pediste; e eu te abandonaria e não mais retornaria. Agora, chegará o dia em que retornarei. Nesse dia, trarei os dois presentes numa só mão.'

Eu ouvi a mulher rir durante o sono."

Olive Schreiner, feminista sul-africana, 1890 - Do livro A Tecelã, de Barbara Black Koltuv, Ph.D., Ed. Cultrix

Um comentário:

Clarice: escrever é o mesmo processo do ato de sonhar: vão-se formando imagens, cores, atos, e sobretudo uma atmosfera de sonho que parece u...