domingo, 14 de junho de 2009

As diferentes faces de Deus

Por Paulo Coelho
Da mudança
O homem santo reuniu os seus amigos:
- Estou velho - disse ele.
- E sábio - respondeu um dos amigos. - Sempre te vimos rezando durante todo esse tempo. O que conversas com Deus?
- No começo, eu tinha o entusiasmo da juventude: pedia a Deus que me desse forças para mudar a Humanidade. Aos poucos, percebi que isso era impossível, então passei a pedir a Deus que me desse forças, mas para mudar quem estivesse à minha volta. Agora já estou velho, e a minha oração é muito mais simples. Peço a Deus o que devia ter pedido desde o começo.
- O que pedes? - insistiu o amigo.
- Peço para que consiga mudar a mim mesmo.

Sei lá. Hoje estou pedindo paciência... mas mudar... mudar considerando-se o quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clarice: escrever é o mesmo processo do ato de sonhar: vão-se formando imagens, cores, atos, e sobretudo uma atmosfera de sonho que parece u...