quarta-feira, 22 de abril de 2015

Bem-estar

Acervo

Junto tanta coisa pensando que um dia vai servir pra alguma coisa (opa, era isso que meu pai dizia e eu criticava! só que ele guardava objetos, eu guardo papel...), que vou acumulando sem realmente tirar proveito. Até o dia em que preciso fazer uma limpeza de espaços e saio jogando coisas fora. E é uma perda enorme de tempo, porque leio tudo, não consigo simplesmente descartar de uma tacada só. O que seria bem mais fácil. Fico até imaginando quanto espaço e tempo isso me economizaria. Mas resisto. Sempre fica aquele pensamento residual: vai servir para alguma coisa. Às vezes serve, às vezes não.

Dessa vez vou realmente tentar usar. Compartilhando aqui, exercitando também a escrita que anda abandonada.

Então, do fundo do baú, uma lista de sugestões para melhorar a vida da gente. Parecem razoáveis, mesmo para uma pessoa preguiçosa como eu.

Aumente sua capacidade pulmonar
A maioria das pessoas tem uma respiração fraca e superficial, o que torna o organismo sensível e eleva a ansiedade. Você pode melhorar isso fazendo um exercício praticado há milênios pelos iogues: inspire lentamente, contando até 4 (lembre-se de expandir a caixa torácica). Quando sentir que o pulmão está totalmente cheio, tente inspirar mais um pouquinho. Prenda a respiração e conte até 4. Expire mais um pouco para sair o ar. Repita várias vezes.

Fique mais jovem
Gastando poucos minutos por dia, os exercícios faciais ajudam a suavizar linhas de expressão, oxigenar fibras musculares e aumentar a circulação sanguínea. Para melhorar a aparência da testa, experimente o seguinte: levante as sobrancelhas o máximo que conseguir. Depois, abra os olhos tanto quanto puder. Relaxe e repita.

Olhos fortes, mente calma
Olhe fixamente para um ponto entre as sobrancelhas. Em seguida, relaxe. Repita quantas vezes quiser. Assim você também acalmará a mente e reduzirá a tensão e o estresse.

Ouça um livro
Anda sem tempo para ler? Em alguns sites é possível comprar livros de autores consagrados, gravados em áudio por grandes intérpretes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clarice: escrever é o mesmo processo do ato de sonhar: vão-se formando imagens, cores, atos, e sobretudo uma atmosfera de sonho que parece u...