domingo, 27 de janeiro de 2008

Ecobolsa by Val


Quando viajei, já tinha na lista as chamadas eco-bags. Na verdade, é um conceito simples: em vez de pegar sacola plástica em todo lugar, levar a própria bolsa. Claro q tem tudo a ver com mulher - posso estar generalizando, mas dificilmente a gente anda sem uma segunda bolsa. Ou sacola(s). Tem sempre uma coisa extra pra carregar. Aí, para os 'ecólatras', ou 'ecoholics' (fui eu q inventei as palavras - estou aproveitando enquanto ñ passa o projeto idiota do Aldo Rebelo de proibir 'estrangeirismos'), juntou-se a fome com a vontade de comer. Só tem de adaptar, claro. Pois a gente ñ vai colocar as bananas q compra no supermercado junto com os preciosos livros q nos acompanham em qq viagem, ainda q seja de 5 minutos. Sabe-se lá se tem uma fila no meio do caminho... Well. Na minha cabeça, 2 certezas: uma bolsa da Barnes e outra da Strand, minhas livrarias de estimação; mais a ecobag cujo endereço eu tinha de catar, depois de um contato por e-mail. Nunca andei tanto naquela cidade divina. E nunca passei por tanto lugar diferente. Ñ tinha uma fila no meio do caminho, mas tinha uma thrifty-shop. Um brechó. Genial. Fica pra próxima, se eu me lembrar de comentar. Achei, comprei, amei. Depois fui pra casa do meu primo, e logo a fantástica esposa dele percebeu q eu sou maníaca - ñ me contento com 1 coisa de cada. Tenho de ter cópias, back-ups. Já quase indo embora ela me ofereceu essa linda sacola de arroz - q, aliás, me remete à remota infância suburbana. Sacos de mantimentos. Ñ me lembro mais como chama o material. Perfeita. Agora vai pra baixo e pra cima, carregando tudo. E ainda tem fecho-eclair!!! Que arroz chique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clarice: escrever é o mesmo processo do ato de sonhar: vão-se formando imagens, cores, atos, e sobretudo uma atmosfera de sonho que parece u...