quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Livros

Acho q sou viciada. Em livros. O q será q isso quer dizer? Ñ vou aprofundar. Pois já tinha visto a queima dos fogos, etc e tal, e resolvi checar a internet, quiçá esperar o ano novo na Big Apple (pela tv, claro). Aí resolvi checar quais livros minha sobrinha tinha conseguido achar, da grande lista q lhe passei. Dois. No problem. Vamos checar na Saraiva e na Cultura (iiihhhh... esqueci a Estante Virtual...), com a possibilidade de achar os livros na língua original e por um preço razoável. Achei alguns. Comprei. Minha primeira compra no novo ano. O q um analista freudiano diria sobre isso? Ñ estou interessada em saber. Só em ler. Depois de fazer a compra na Cultura, descobri q a livraria está com uma campanha bonita: incentivar a aquisição de livros para doação a escolas em SP. Engraçado, estou com uma sensação de déjà vu. Ou déjà ecrit. Back. Gostaria q fosse em escolas mais distantes, e, portanto, mais carentes. Afinal, SP é o estado mais rico do país. Mas a causa é nobre, então... da lista oferecida, ñ gostei de muita coisa, mas tinha Monteiro Lobato. Escolhi Viagem ao Céu. Boas lembranças. Emília no País da Gramática foi a minha inspiração. Foi esse livro q me levou à paixão pela língua e suas origens. E, no final das contas, a razão da escolha incerta da faculdade de Letras. É bom comprar livros. É melhor ainda lê-los, folheá-los... há uma alegria q só pode ser contida, mas alegria assim mesmo, em lidar com eles, especialmente em livrarias. Bibliotecas são fantásticas, como a Biblioteca Nacional, por ex., mas a livraria (e o seu pp exemplar) te permite manusear. O prazer dos sentidos, só compreendido pelos aficcionados. Ñ são muitos, mas já fiquei contente de ver a fila da Siciliano no sábado q precedeu o Natal. Fiquei feliz até de entrar na dita cuja, p/ trocar um livro. E aproveitar p/ comprar o do Eduardo Bueno, q namoro desde o Natal passado, e (re)comprar O Mundo de Sofia para minha filha. Uma ou duas horas na livraria são das melhores formas de se passar o tempo q conheço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clarice: escrever é o mesmo processo do ato de sonhar: vão-se formando imagens, cores, atos, e sobretudo uma atmosfera de sonho que parece u...