terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Feng Shui

Li numa revista de decoração que a 'moda' do Feng Shui passou, embora tenha deixado algumas boas lembranças. Será? Talvez sim, talvez tenha deixado rastros - um deles, citado pela revista e o único que me vem à memória é a necessidade de organização (sem obsessão), e de jogar fora aquilo q ñ serve mais. Diremos os místicos que é para abrir espaço para o novo. Diremos os práticos que é para achar mais facilmente as coisas, em vez de nos descabelarmos. Diremos os bagunceiros 'OBA! MAIS ESPAÇO PARA GUARDAR TRALHAS!'. Tenho feito isto permanentemente - às vezes furiosamente. Outras vezes mantenho uma cota (como num livro sobre organização que comprei - o primeiro capítulo diz para vc começar arrumando 5 coisas... nunca saí dele... mas me mantenho nesse patamar) - a mínima. Agora, talvez por causa do ano novo, estou na fase furiosa. Tenho achado coisas q só D'us ñ duvida. Mofo pra todo lado. Horror. E parei no meio de um desses ataques para me perguntar: até onde vai a rearrumação, a reciclagem, a organização? Onde estão as raízes dessas atitudes e quais são as conseqüências? Depois penso nisso. Se o blog fosse lido, diria para enviarem as respostas. Como não é, continuo sozinha com as minhas elucubrações.

3 comentários:

  1. Obaaaaaaaaaaaa!!!! Mais espaço pra guardar tralhaaaaas!!!!!!!

    hehehe...

    muá!

    ResponderExcluir
  2. se me perguntasse, joga fora o q vc nao qr mais..

    limpa a alma ou whatever...


    bjuxxx =]

    ResponderExcluir
  3. o problema é: o q eu ñ quero mais?

    ResponderExcluir

Clarice: escrever é o mesmo processo do ato de sonhar: vão-se formando imagens, cores, atos, e sobretudo uma atmosfera de sonho que parece u...