quinta-feira, 6 de março de 2008

Blogar é bom para a vida social (Yahoo! Notícias)

Qui, 06 Mar, 07h12 Por Rodrigo Martin de Macedo

Um estudo da Universidade de Tecnologia de Swinburne, em Melbourne, Austrália, descobriu que pessoas que mantém diários virtuais, ou blogs, são mais equilibradas e possuem vidas sociais mais saudáveis e felizes. Segundo o site TechCrunch, os pesquisadores notaram que após dois meses de blogagem a sensação de apoio social e redes de amizades eram maiores do que em pessoas que não possuem blogs.

As redes sociais online, como o Orkut, por exemplo, também afetam o equilíbrio psicológico de seus usuários de maneira positiva, fazendo com que se sintam menos ansiosos, deprimidos e estressados.

A professora Susan Moore explicou que, em parte, os blogueiros potenciais são pessoas de posições menos integradas à sociedade. "Descobrimos que blogueiros potenciais estavam menos satisfeitos com suas amizades e se sentiam menos integrados socialmente, eles não se sentiam tanto parte de uma comunidade como as pessoas que não se interessaram em blogar", comentou, como se para estes blogueiros manter um diário virtual fosse como um pedido de socorro.

OK. Todos os direitos reservados à parte, eu ainda não aumentei a minha rede de amizades por causa do blog. Até pq ninguém lê. E mesmo q lesse, isso ñ quereria dizer nada. Amargura? Inveja? Talvez. Há pessoas, não sei quantas, q são maravilhosas, não sentem inveja, não se estressam, são totalmente equilibradas... ainda estou procurando por elas, mas sei q existem. O barato do blog é simplesmente poder escrever. Há algo de vaidade nisso. Às vezes até me ocorre uma boa idéia (o q ñ quer dizer q necessariamente eu fosse desenvolvê-la de forma interessante), mas eu esqueço no meio do caminho. O q é cada vez mais freqüente. Acho q as dores de cabeça (e os subseqüentes analgésicos) estão destruindo Tico e Teco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clarice: escrever é o mesmo processo do ato de sonhar: vão-se formando imagens, cores, atos, e sobretudo uma atmosfera de sonho que parece u...