quarta-feira, 27 de maio de 2015

Hotel ou apartamento?

Recebi um email sugerindo o aluguel de apartamentos em Paris (http://rental.girlsguidetoparis.com/). Que delícia, não? Só falta alguém pagar minha passagem e despesas. =)

Há várias unidades, em vários bairros, mas fui checar um deles, só por curiosidade, com aluguel semanal variando entre 1.296 a 1.641 euros, em Saint-Germain-des-près, por ter localização central, e o que se aponta sempre como uma das vantagens primordiais do apartamento, que é ser mais indicado para grupos maiores e assim baratear o custo. 

Nesse caso, o apto. conta com 1 quarto com 2 camas e a sala (living room) com um sofá-cama p/2, então permitiria a ocupação de 3 ou 4 pessoas, ou de uma família, também de 3 ou 4 pessoas. E embora a gente sempre fique com um pé atrás com a possibilidade de ter de arrastar a mala escada acima ou abaixo, nesse caso o apto. é no primeiro andar. É só um exemplo. 

Mas o importante é proceder da mesma forma como quando se escolhe um hotel: usar sites confiáveis, porque na maioria das vezes a transação vai ser feita mesmo pela internet. E não é aquele vapt-vupt de se chegar no hotel, se apresentar na portaria e informar o nome ou número da reserva (rezando, como eu faço, para estar tudo certo, meu nome estar mesmo lá, e eu não ter de ficar ao relento, como quase já aconteceu em Brasília... É desesperador!), preencher fichinha na hora, pegar cartão e ir para o quarto. Depois, não se preocupar com (quase) mais nada. 

É preciso preencher formulário, fazer cadastro, entrar em contato com o responsável pelo apto., marcar com a pessoa que vai te encontrar, e, claro, você tem de estar familiarizado com o local, porque se não, ainda vai ter de procurar (favor ter uma boa conexão de internet, Google Maps é imprescindível, ou então, ser expert em ler mapas tradicionais, mas de qualquer forma, vai precisar se comunicar com a pessoa com quem vai se encontrar, então, o telefone é mesmo essencial). E torcer para não ter mais nenhum outro problema, como por ex., se o wifi for pro espaço, faz como?

airbnb também tem se destacado nesse segmento (https://www.airbnb.com.br/), então vale considerar.

Nunca deixo de consultar o TripAdvisor (http://www.tripadvisor.com.br/VacationRentals-g4-Reviews-Europe-Vacation_Rentals.html). No caso, o link é para a Europa.

E Arthur Frommer, especialista em viagens, no guia 'Como viajar mais, melhor & mais barato', indica uma empresa chamada rentalo (http://rentalo.com/). A conferir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clarice: escrever é o mesmo processo do ato de sonhar: vão-se formando imagens, cores, atos, e sobretudo uma atmosfera de sonho que parece u...