terça-feira, 26 de maio de 2015

Passagens mais baratas, ou não?

 Dubrovnik - acervo

Você pesquisa em todos aqueles lugares usuais para descobrir a melhor oferta (leia-se: passagem mais barata) e aí descobre que é enganado... pelo seu navegador! Como assim? 

É o que dizem uma analista no canal da Oprah (http://www.oprah.com/own-show/Snag-A-Better-Travel-Deal) e outros. 

É o seguinte: o seu navegador armazena informações sobre os sites por onde você passa. Só estou falando sobre isso porque nos comentários ao vídeo que deu a dica algumas pessoas reclamaram que faltou explicar como limpar o cache, que é onde estão armazenadas essas informações (os chamados cookies). 

Bom, por causa desses cookies, os sites de pesquisa ficam de olho no que a gente pesquisou, e em vez de nos apresentarem uma oferta melhor, aumentam os preços. Li em outros sites que os resultados de nossas pesquisas ficam armazenados, mesmo quando retornamos posteriormente e fazemos novas buscas, e aí continuamos recebendo as mesmas informações. 

De qualquer forma, ficam a dica e o passo-a-passo do Chrome (http://www.googlechrome.com.br/como-limpar-cache-google-chrome.html) e o do Firefox (https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/como-limpar-o-cache-do-firefox). Estou certa de que quem usa outros navegadores vai achar o pap na internet. 

Isso posto, vale saber que a Skyscanner (http://www.skyscanner.com.br/) permite uma busca de destino "qualquer lugar". Dá pra imaginar? A gente tem uns dias livres, um orçamento X, e tem um monte de opções! Adorei. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clarice: escrever é o mesmo processo do ato de sonhar: vão-se formando imagens, cores, atos, e sobretudo uma atmosfera de sonho que parece u...