sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Overload

Estou tao cansada que resisto a escrever. Mas ja escrevi tudo no trem que me trouxe a Praga (praga mesmo eh o motorista de taxi que me cobrou 3 vezes mais do que valia a corrida da estacao ate o hostel). Se existe uma tabela de carmas, o dos motoristas de taxi do Rio de Janeiro e Praga esta carregado. Gente sem-vergonha. Eu ate admito as mulheres da lojinha Relay na estacao jogarem pra cima o cambio pra me trocarem um dinheirinho. Aceitavel. Por isso que os guias e etc. cansam de avisar para tomar cuidado com os ditos cujos. Mas fazer o que? Ou isso ou dormir na estacao. Nao compensa. Ja dormi no aeroporto, furada. Melhor vir pra ca, tem uma cama onde eu posso descansar, e tem ate internet!!! E onde eu posso carregar meu telefone, minha camera... pq, eh claro, tudo descarregou... o pouco tempo q eu tinha em Viena para comer a minha sacher torte ou para ver o meu Beijo do Klimt se foi procurando um bendito adaptador para as tomadas deste continente.
E bom: tinha um Caipirinha Bar em Viena, mas andar la nao eh facil nao. Guias de turismo sao uma porcaria. Tudo eh muito facil em teoria, vc pode andar por aqui e por ali. My ass. Soh se vc quiser morrer. Ou, como dizia minha mamy, matar seus pais a soco e a pontape. Uma figura de linguagem estranha, tenho de admitir.
O que eu achei de tudo ateh agora: estou procurando a alma. Achei um pouco numa igreja la em Munique. Pensei em minha mae - se ela estivesse viva, se deleitaria em saber que eu vim buscar suas raizes. Minhas. Por essa razao mesma. Ja descobri ate uma rede de lojas chamada Christ. Disse o guia do tour ao castelo que eh uma marca de relogios. Foi a primeira coisa que vi quando cheguei na Marienplatz, em Munique. Interesting, non?
Bom, pessoas sao interessantes. Almocei com um grupo de americanos bem simpaticos. Nosso guia era bem hilario, e essa foi ate agora a melhor parte. Vamos ver agora se a cidade de Praga desfaz a impressao dos mercadores. Bem, o concierge do hotel ja foi 1000. Tb dei sorte de 2 hospedes (americanas, acho) estarem chegando e abrirem a porta para mim. Gracas aos anjos da guarda, sempre atentos. O lugar eh super simpatico. Metade do medo resolvida. Mas devo dizer: a lingua eh um entrave e tanto. O pp rapaz falou que o transporte coletivo eh complicado. Pes, preparem-se. O estoque de relaxantes musculares ainda existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clarice: escrever é o mesmo processo do ato de sonhar: vão-se formando imagens, cores, atos, e sobretudo uma atmosfera de sonho que parece u...