segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Esses ingleses peculiares

Na viagem de trem para Londres, bati papo o tempo todo com um ingles q puxou conversa comigo. Ontem lia o Sunday Times, e um artigo de uma americana (acho q eh um livro tb) dizia de sua preocupacao com o fato de os ingleses beberem tanto, e nao conseguirem articular uma conversa sem uma bebida. Not true. O cavalheiro (ja disse aqui, mais velho q eu, mas jah nao posso dizer tao velho, pois tem cabelos brancos e eu tb) me disse q o q ele mais gosta em viagens nao eh o obvio, mas sentar nos lugares por onde as pessoas passam e observa-las. Enquanto conversava, fazia negocios com seu Blackberry (preciso comprar um para ser fashion como minhas amigas...), e esbanjou conversa. Quase o pedi em casamento.
Toda pessoa com quem falo eh simpatica. Diferente do pessoal em Bruxelas, em NYC... hoje senti falta da garotada q conheci no hostel em Bruxelas. Por um lado, estou tirando o dia para relaxar. Fiquei sem paciencia de correr atras de outro lugar para ir, jah q nao tinha basicamente mais nada para fazer em Bath, e comecei o dia desanimada. Fui andar, e como ha muito tempo, o frio fazia aquela fumacinha sair da boca. Lembrei dos meus filhos em NYC. Divertido, mas frrrrrrrrrio. As luvas me salvaram. Descobri outros lugares. Um mercado - tipo a Cobal. Soh q existe desde 1300 (a conferir). E outras ruas, a casa mais antiga de Bath (1480, creio), um pub irlandes, onde comi, pasmem, guacamole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clarice: escrever é o mesmo processo do ato de sonhar: vão-se formando imagens, cores, atos, e sobretudo uma atmosfera de sonho que parece u...