sexta-feira, 10 de outubro de 2008

High School Musical

Todo mundo igual. Os atores desse treco (nao sei se eh um programa ou filme, minha sobrinha deve saber) chegaram aqui esta semana. Histeria coletiva na Leicester Sq.
Enquanto isso, Sir Paul McCartney estah uma fera com o McDonald's, pq colocou fotos dos Beatles em suas lojas. Diz milorde: "do they think Beatles fans are morons?". Well, I don't know, mas eu nao vou entrar ou deixar de entrar lah por causa disso. Alias, vou dar uma olhada. Agora q estou de dieta permanente, raramente entro lah, mas fiz o percurso por causa dos brindes. Tem tanta coisa interessante pra comer - o pessoal aqui se farta de entrar em supermercados e outras delis pra comprar comida jah embalada, sanduiche, salada, como almoco. Ateh Vigilantes do Peso tem coisas prontas. Ja comi alguns sanduiches e sobremesas deles. Pra contrabalancar os exageros. O hotel tem o english breakfast - eh um negocio horrendo q eu nao entendo bem, mas tem ovos, sausage e feijao. Eca. Limito-me a cha com torrada. O problema eh q de tanto andar, fico logo com fome. Hoje estava no British Museum, e tinha deixado minha mochila no cloakroom. Lah estava meu sanduiche. Nao ia resgatar, pq era pago, e ia ter de gastar de novo, pq nao pode circular no museu com tralha. E ainda tinha muito q andar. Solucao: chocolate. Eh o q dah sustanca. Entre um cookie e uma fatia de torta, comi uma Chocolate-Trufle-Rum. Caraca, bom demais. Bingo. Fome soh lah pras 4 da tarde. Estava num "mercado" (aqui tem um monte desses mercados. Parecem com a Cobal ou o Mercado de Madureira, soh q num ambiente arquitetonico de uns 300 anos atras. Pois fui nesse Spittalfields (acho q eh esse o nome) atras de umas barganhas "a inglesa", como li. Ha. Esses guias sao tao mentirosos... atirei no q vi e acertei no q nao vi, como dizia meu pai e Cervantes. O q eu tinha visto na materia: oculos tipo ray-ban. Ha! Tudo chines. O q eu acertei: uma bolsa com rodinha e puxador. Pra colocar os livros, claro. Nao, eu nao estou fazendo a orgia literaria do ano passado. Inclusive, jah li 3 livros desde q cheguei, e "abandonei" os 3, 1 em Bath e outros 2 no hotel daqui. Mas eh q como tenho de visitar os lugares em ritmo de Formula 1, e fico curiosa, e gosto de livros, acabo comprando os guias ilustrados. Estou escolhendo pelo peso. Nao o literario, em gramas mesmo.
Outro problema eh a minha mania de Jane Austen: comprei alguns videos q ainda nao tinha baseados nos livros dela. Mais um chamado "Jane Austen's Regrets". E hoje vi no jornal (alias, a gente ganha jornal aqui, de q serah q vivem os jornais pagos?) uma propaganda sobre um filme baseado nela. E tb achei Bride & Prejudice (Bolywood). Ufa.
Parece muito? Nao, eh tudo liquidacao. Ninguem le Jane Austen ou Shakespeare. Aparentemente. E os filmes sao series da BBC, ou seja, quase educativos. Ou seja, 3 pelo preco de 1. Agora tenho de encontrar quem faca o meu dvd-player rodar os ditos cujos. Quem se habilita? Pago 1 libra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clarice: escrever é o mesmo processo do ato de sonhar: vão-se formando imagens, cores, atos, e sobretudo uma atmosfera de sonho que parece u...