terça-feira, 21 de junho de 2011

Escrever ou não escrever


Eis a questão. Essa vitrine interessante em Covent Garden, Londres, é intrigante ou irônica o suficiente para despachar muitos pretensos candidatos a escritores. O que inclui um alto percentual de blogueiros, graças à bendita internet, que permite a gente como eu escrever o que quer, mesmo sem audiência.
E de quebra, também, aproveitando o benefício de ter uma câmera digital básica, fotografar o que quer e posar de "artista". Como já dizia a sabedoria popular, pretensão e água benta cada um põe onde quer.
Eu já fui mais arrogante, e talvez ainda tenha algumas pretensões, hoje não sei mais. Estou ciscando aqui e ali para ver no que dá. Ora acho que o meu tempo já passou, ora acho que ainda há muito que fazer... não sei se fico ansiosa ou se relaxo. Enquanto isso, lavo a louça, leio um livro, escrevo um pouco, vejo as fotos de viagem, tomo um chá. E recordo. E enquanto recordo, sorrio um pouco, e mais um pouco, e viajo novamente.
E fico feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clarice: escrever é o mesmo processo do ato de sonhar: vão-se formando imagens, cores, atos, e sobretudo uma atmosfera de sonho que parece u...