segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Começando em Praga


De tantas imagens possíveis, maravilhosas, é preciso dizer: comer em viagem é essencial. Não comer para sustança, mas para sentir o lugar. Desta vez não foi tão possível. Meu corpo me traiu. De qq forma, ñ sou de comer muito, e beber ñ é minha praia. Sorry. Nada de cerveja, apesar das insistentes dicas dos guias, ou outras sugestões. Todas maravilhosas, tenho certeza, mas além das restrições que tive de me impor, ainda tenho meus gostos pessoais. Tive de conter até o meu amor pelo chocolate. Não deu certo. Tudo que comprei veio para casa.

Pois então, considerando-se os cuidados E a língua indecifrável, para não correr o risco de acabar com um arenque ou um javali (sei lá) no prato, e ñ podendo partir para a solução de sempre (um croissant de chocolate), meu café da manhã era a minha comfort food de todos os tempos, conforme doutrinado por mamãe: chá e o que quer q ñ contivesse chocolate. E que lugar mais apropriado para comer se não uma deli chamada Coffee Heaven? Tire o 'coffee' (que eu não bebo nem nunca bebi café) e deixe só o 'heaven'. Depois de passado o susto, o meu maior terror na viagem, que era chegar em Praga, tudo seria o céu. Deixem-me com a minha crença, os gurus dizem que pensamento positivo serve para resolver tudo.

E o céu se abriu. Chazinho com cheesecake. Nham. Perfect. Um bom começo de dia. Teve depois o susto do dia, para ser balanceado com o anjo da guarda. Hummmm... ñ tinha pensado nisso. Heaven. Perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clarice: escrever é o mesmo processo do ato de sonhar: vão-se formando imagens, cores, atos, e sobretudo uma atmosfera de sonho que parece u...