terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Praga: passagem para a cidade "velha"


Nunca fui a Roma, mas parece que em Praga, todos os caminhos também levam à Praça Central. Vielas, arcadas, lojas, bares, restaurantes, algo "labiríntico", medieval. Que é realmente o que atrai, creio. Pode ser meio confuso, mas é certamente fascinante. Há quem diga que há um certo exagero por parte do turista no uso da câmera, especialmente depois da invenção das digitais. Pode ser. Tento tomar cuidado e não olhar o mundo através das lentes. Especialmente por não ser fotógrafa profissional. Mas penso na imagem como complemento da memória. Não me seria possível evocar todos os momentos vividos com tantas impressões novas quando tudo é tão interessante e nada é rotineiro. Uso então a câmera da forma mais liberal e louca possível: fotografo prédios, meus favoritos, cartazes, qualquer curiosidade, coisas diferentes, atipicidades, e também aquilo que é marco. Infelizmente, não dá para registrar tudo que eu acho belo - só de arquitetura na Europa daria milhares de fotos. Careço de uma câmera melhor e mais técnica, também. Quiçá, um dia. Tanta coisa a aprender, ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clarice: escrever é o mesmo processo do ato de sonhar: vão-se formando imagens, cores, atos, e sobretudo uma atmosfera de sonho que parece u...