sexta-feira, 13 de julho de 2018

Atualizando roteiro para Londres, parte VI


Londres tem muitas áreas verdes, mas a mais famosa delas é o Hyde Park/Kensington Gardens (o lago Serpentine divide os dois parques). Entre por Marble Arch e vá caminhando em direção a Serpentine. Fique de olho nos esquilos e aprecie a área verde. Caminhe até a Serpentine Sackler Gallery, uma ala nova da galeria, projetada por Zaha Hadid. Atravesse a ponte sobre o lago Serpentine pra chegar na “velha” galeria (https://www.royalparks.org.uk/parks/kensington-gardens).
Continue no Kensington Palace, que já foi a residência de Lady Di (já deu pra perceber que eu sou fã?), e é a atual moradia oficial do Duque e Duquesa de Cambridge, além de outros membros da família real. O palácio tem áreas abertas ao público (https://www.hrp.org.uk/kensington-palace/explore/#gs.zOHiXtU), e é claro que eu visitei e visitaria de novo, tendo a oportunidade.
Se sair pela Exhibition Road, a rua a levará aos museus de Ciência, História Natural e Victoria & Albert. Só visitei o V&A (https://www.vam.ac.uk/), mas vi o prédio do museu de História Natural e depois visitei o site, e posso dizer que certamente se voltar a Londres, não deixarei de visitá-lo. É belíssimo.

V&A, 2017 - acervo

V&A, 2017 - acervo

Deveria ter dado imediatamente uma informação importante: a entrada nos museus é gratuita. Paga-se apenas se houver exibições especiais. Então ninguém precisa deixar de ver obras magníficas porque o orçamento está apertado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clarice: escrever é o mesmo processo do ato de sonhar: vão-se formando imagens, cores, atos, e sobretudo uma atmosfera de sonho que parece u...