sábado, 14 de julho de 2018

Atualizando roteiro para Londres, parte VIII

Outros


Já falei do que tem mais destaque em guias de turismo. Mas as possibilidades para quem tem tempo, dinheiro, ou imaginação, um deles ou os três combinados, são incontáveis. Como por exemplo:


⇨ O Museu (Casa) de Sherlock Holmes: o endereço 221b Baker Street existe além da ficção! (http://www.sherlock-holmes.co.uk/)

Os cachimbos de Holmes, 2015 - acervo

E os chapéus, 2015 - acervo

⇨ A Abbey Road Studios: 3 Abbey Road (a ruazinha onde você pode atravessar e tirar a mesma foto do famoso álbum dos Beatles - https://freetoursbyfoot.com/how-to-get-to-abbey-road-crossing-in-london/).


⇨ Assistir a um musical no West End (o equivalente à Broadway em NYC). Há matinês, mas também como lá, os cantores titulares se apresentam à noite. O que não invalida que sejam todos muito bons.

O melhor musical, 2015 - acervo


⇨ A casa-museu de Charles Dickens (https://dickensmuseum.com/).

A casa de Dickens, 2017 - acervo


⇨ A British Library (https://www.bl.uk/).

British Library, 2017 - acervo


⇨ Além da Fortnum & Mason e a Harrods, claro. São parecidas, são luxuosas, têm uma área de gastronomia de dar água na boca, e dá para encaixar no orçamento pelo menos um cupcake.

Melhor cupcake, 2011 - acervo

O cupcake do príncipe, Harrods, 2011 - acervo


⇨ Um etc. sem fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clarice: escrever é o mesmo processo do ato de sonhar: vão-se formando imagens, cores, atos, e sobretudo uma atmosfera de sonho que parece u...