terça-feira, 23 de outubro de 2007

Chicago

Fiz tudo direitinho. Peguei o blue train, tirei fotos, saltei na estação indicada e... deparei com um evento de Halloween para crianças em uma pracinha. Muito fofo. Depois fui andar, e tive a chance de ver um desfile de Halloween. Adultos e crianças devidamente caracterizadas. Fantástico! Sempre quis passar essa data lá e nunca me programei para isso. Ligeiramente idiota.
Fui a um centro cultural - que me comoveu muitíssimo, nem sei pq, talvez pq fosse muito belo, tinha mosaicos maravilhosos, ou pq o dia estava maravilhoso, ou pq Deus me deu essa oportunidd de, apesar do adiamento da volta e do cansaço, ainda aproveitar o dia positivamente, conhecendo mais um lugar, coisa q adoro fazer.
Achei + livros q eu queria (surpresa!), conheci a loja favorita de Nanny Fran (a Loehmann's), onde achei um par de óculos com armação de bolinhas da Miu-Miu baratíssimo, conheci outra loja q tinha perdido em NYC (Ann Taylor Loft - pura curiosidd, ñ comprei nada não, por incrível q pareça), só ñ achei 1 cinema, p/ aproveitar + ainda. The end? Quase. Na hora do check-in, o sujeito lá diz q tem excesso de passageiros, e pede 10 "voluntários" para permanecerem. Aí eu me preparei para armar o barraco, just in case. Tranqüilizei-me um pouco pq lembrei q o simpático funcionário do La Guardia tinha me trocado de classe (de YY - acho q equivale ao cocô do cachorro, ou seja, quem viaja com milhagem - para H). Mesmo assim, só relaxei quando entrei no avião.
Só faltava + 1 etapa: passar pela alfândega. Foi tão fácil q quase voltei para comprar + coisas. Tsk. Acho q ñ volto + aos EUA. A febre consumista ñ me agrada. Mas foi uma ótima viagem, exatamente como eu queria. Mesmo tendo feito muita coisa diferente do q planejei, tendo acontecido tantos rolinhos... foi maravilhoso e eu sou grata.
Agora eu preciso de pelo menos 1 semana para descansar (e mesmo assim ainda tem esse horário de verão q me mata), + 1 mês p/ (des)arrumar as malas, outro mês p/ mexer em todas as fotos (só na primeira câmera tem + de 1000, ainda ñ consegui ver todas), e postar algumas fotos selecionadas, para ilustrar.
O país é belíssimo, tem gente boa e gente ruim, tem uma modernidade que casa perfeitamente comigo e por isso me encanta (melhor dizendo, deslumbra) tanto, e por mais q vc ande, ñ consegue ver tudo, conhecer tudo, aprender tudo. Claro, isto é uma ilusão, pois nem uma vida toda (média humana) permitiria isso. Mas vale. Valeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clarice: escrever é o mesmo processo do ato de sonhar: vão-se formando imagens, cores, atos, e sobretudo uma atmosfera de sonho que parece u...