terça-feira, 23 de outubro de 2007

Homeless in Chicago

Q remédio? Pegar as 3 malas, táxi, ir p/ hotel e voltar, nem pensar. Então, é ter uma nova experiência: dormir no banco do aeroporto. Tentei ficar acordada, descobrir um quiosque do Starbuck's aberto (descobri tardiamente q tem chá, além de café), mandei ver um 'awakening tea' (chá para acordar), mas só consegui ficar até umas 3:30 da madrugada. Isto pq ñ conseguia me desligar, com medo de larápios de malas. Até q fiz uma 'tenda' com as malas, e dormi. Estava exausta, ñ tinha outro jeito. Ah, sim, antes tentei argumentar com outra funcionária da cia. aérea. Ela achava q a cia. ñ tinha nada a ver com as minhas desventuras, pq o culpado era o tempo. Yeah, yeah. Quando ia saindo, contendo-me p/ ñ dizer-lhe um impropério, ela me chamou e me presenteou com um kit da United. Nossa, fiquei comovida. Bah.
Bem, acordei, e fui verificar a q horas poderia fazer o check-in. O vôo sairia às 21:30. Teoricamente, no máximo 4 h antes. Mas as pessoas ali foram muito boas - a moça q controlava a fila me mandou entrar, e a outra q fazia o check-in me disse q ia me ajudar, e despachar imediatamente as minhas malas. Depois, perguntou se eu já tinha pago pelo excesso (de bagagem e peso). Fiz cara de santa e disse q sim. Mostrei o recibo. Ela disse q eu só tinha pago pelo vôo doméstico. Mantive a cara de santa (ou seria mais cara-de-pau). Mas santa mesmo foi ela, q ñ cobrou mais nada. E ainda me sugeriu passear, pq dia estava muito bonito, me deu todas as dicas, p/ pegar o blue train, onde saltar, etc. etc. Que as bênçãos divinas estejam com essas pessoas q me ajudaram. E eu juro: quando acordei no meu banquinho, agradeci a Deus. Apesar de tudo. P/ q rancor, raiva? Energia desperdiçada. E a gente entra numa sintonia negativa, vai falar com as pessoas rispidamente - provavalmente elas ñ teriam me ajudado. Foi MUITO legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clarice: escrever é o mesmo processo do ato de sonhar: vão-se formando imagens, cores, atos, e sobretudo uma atmosfera de sonho que parece u...