domingo, 14 de outubro de 2007

Going to Boston II

Estou me dirigindo para o portao 84, quando sou novamente abordada. Desta vez por um employee do Greyhound, a cia. de onibus. Diz ele q as minhas malas sao muito pesadas, e eu tenho de pagar uma extra fee de $20, mas, para evitar q eu subisse com elas novamente, ele iria tentar resolver. Fiquei esperando, com o $$$ na mao, ele nunca retornou. Otimo, economizei para gastar em besteira depois. Conheco uma moca de Boston na fila, q me pediu info. Acho a maior graca, toda hora sou parada para info. Comecamos a conversar, ela super-simpatica (sim, existem americanos educados, simpaticos), e ainda me ajudou a empurrar a mala pink. Foi otimo, pq assim ateh deu uma disfarcada.
Onibus super-confortavel, acabei ficando sozinha com 2 poltronas, deu para me espalhar. E dormir. Vi o maximo q pude, saindo de NYC descobri o fim do Central Park, por onde o onibus passa. E um monte de lugar q nunca vi, antes de sair da cidade para a estrada. Outlet, etc., o legal nas estradas americanas eh a aparencia. Diferente do Brasil (exceto o Sul), onde tudo eh feio. Com algumas excecoes. Como meu primo dizia, este pais eh muito bonito. Hah um certo preconceito, por causa do imperialismo, pq a Europa tem mais historia, etc., mas eh q nem o Brasil, o q tem de beleza natural mais o cuidado... tem descuido tb, caiu ponte, etc., mas eh legal demais. E tem o ingles, lingua q eu adoro. Como acabei de ouvir de um velhinho numa loja, o ingles eh uma lingua util, o frances eh uma lingua bela. Ele disse q eh fluente em frances, e adivinhou q eu era brasileira, soh pela fala (conversava com Sergio). Pessoas cultas... aaahhhh, q maravilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clarice: escrever é o mesmo processo do ato de sonhar: vão-se formando imagens, cores, atos, e sobretudo uma atmosfera de sonho que parece u...