terça-feira, 16 de outubro de 2007

Cidade das Bruxas

Hoje fui a Salem, cidade cuja historia remete a um julgamento de mulheres supostamente envolvidas com bruxarias. Comprei alguns livros para aprofundar meu conhecimento, mas ha um filme excelente q em ingles se chama The Crucible, com Daniel Day-Lewis, e cujo nome em portugues eu nao me lembro, que dah uma boa mostra do q foi o julgamento. O filme eh baseado em uma peca de Arthur Miller, q remete a caca as bruxas promovida por McCarthy na decada de 60, soh q as bruxas nessa epoca eram os comunistas. Questao de liberdade de pensamento, coisa perigosa, como se sabe.
Infelizmente nao deu tempo de ir ao Witch Museum - primeiro, pq acordei tarde (estou de ferias, leave me alone, give me a Bud... eh o meu lema). Segundo pq sao uns 45 min de carro ateh lah. Terceiro pq optei por fazer o passei de trolley bus, pq assim a gente percorre a cidade, tem um guia contando as historias, falando da arquitetura dos predios, jah q hah varios estilos lah, desde os predios do sec. XVII ate predios meio romanescos, e sem o bate-pernas, q hoje foi dia de enxaqueca. Dali fomos ao Peabody Museum, q eh tido como um dos maiores museus de arte chinesa. Maravilhoso.
Meu primo me deixou e Val, sua mulher, me pegou (meus 2 anjos-da-guarda), p/ irmos as compras. Ai, ai. Nao sei se a segunda mala q comprei vai ser suficiente. Jah tem + de 30 livros...
A promessa cumprida foi me levar a um restaurante chamado The Cheesecake Factory - onde, alem da comida deliciosa (pimenta!!!!!!!! my babies would love it!!!!!), tinha, obvio, cheesecake. Estah na geladeira me esperando.
Depois, malls. Comprei meu segundo Persuasion (movie baseado em livro de Jane Austen), so happy! Passei no Outlet da GAP, na Old Navy (frustrante, pq nao achei um jeans legal), na Hallmark, onde arrastei um monte de magnets... my babies will love the special one I bought for them.
Jah tenho todos os Lip Pumps possiveis (mais seria absurdo), e vou comecar a pensar em arrumar (melhor dizendo, socar tudo lah dentro e rezar) a mala. Vou colocar os livros no fundo da mala-encosto, e ir preenchendo. Tem de caber tudo. E eu tenho de segurar a Val, jah q toda hora ela acha algo pra me dar. Latinhas, caneca pra Fernandinha, cha, granola, ginger...
Amanhan pretendo conhecer a Freedom Trail. Depois conto o que eh. Um pouco + de cultura, gente.

Um comentário:

Clarice: escrever é o mesmo processo do ato de sonhar: vão-se formando imagens, cores, atos, e sobretudo uma atmosfera de sonho que parece u...