segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Rembrandt

O Met eh imperdivel. Quando saih de lah fui na Body Shop achar algo para os meus maltratados pes. Conversando com a simpaticissima atendente, ela me perguntou qual era o melhor museu daqui, jah q mora ha 1 ano em NYC e nunca foi sequer ao Met. Meus preferidos sao, obviamente, o Met, e o do Brooklin. Imagine... dando dicas... tenho me sentido pretensiosa. Todo turista eh pretensioso. Andamos feito formigas na Times Square, em Chinatown, nas lojas, nao conseguimos sair um dia sem voltar com 1 ou mais sacolas... vamos aos lugares, tiramos fotografias sem parar, tentamos memorizar o que fizemos para depois contar, nos exibirmos... eh o lado negro... eh claro que eh maravilhoso viajar. Sempre me sinto revigorada quando volto, e as lembrancas sao para sempre. Mas tenho me sentido bem diferente. Nao tem mais aquela ansia. Ontem a bateria da camera acabou na 5 Av. antes de eu chegar no Central Park. Conformei-me, mas lamentei nao poder registrar os artistas na FAO, e o dia magnifico no parque. Alem do mais, descobri que podem-se tirar fotos no Met. Paciencia. Nao vou gastar de novo U$20 soh para me exibir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clarice: escrever é o mesmo processo do ato de sonhar: vão-se formando imagens, cores, atos, e sobretudo uma atmosfera de sonho que parece u...